PUBLICIDADE

Política

DF: Justiça manda bloquear bens de ex-governador pela 2ª vez

Decisão é baseada em pedido do Ministério Público, que aponta irregularidades em construção de centro administrativo

27 fev 2015 - 17h33
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os bens de Agnelo já haviam sido bloqueados na última sexta-feira, em outro pedido do Ministério Público</p>
Os bens de Agnelo já haviam sido bloqueados na última sexta-feira, em outro pedido do Ministério Público
Foto: GDF DIVULGAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios determinou, em decisão divulgada nesta sexta-feira (27), o bloqueio de bens do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) por suposta irregularidade na inauguração do Centro Administrativo do governo local. Na última sexta-feira, a Justiça havia determinado o bloqueio de bens do petista por outra suspeita de irregularidade.

A decisão da desembargadora Simone Lucindo determina que sejam indisponibilizados R$ 15,9  milhões de Agnelo e R$ 12 milhões de Anaximenes Vale dos Santos, ex-administrador da região administrativa de Taguatinga. A medida tem por objetivo garantir o pagamento de multas e indenização caso os dois sejam condenados.

O Ministério Público alega que o governo inaugurou o Centro Administrativo, localizado em Taguatinga, de forma ilegal por não ter cumprido exigências do Departamento de Trânsito (Detran) em um relatório de impacto no trânsito. Em seu penúltimo dia de governo, Agnelo Queiroz nomeou Anaximenes Vale dos Santos para a aministração de Taguatinga, que concedeu o habite-se, supostamente analisando um documento de 4,7 mil páginas em um dia.

Os bens de Agnelo já haviam sido bloqueados na última sexta-feira, em outro pedido do Ministério Público. A promotoria entendeu que o ex-governador cometeu atos de improbidade nas negociações para promover uma etapa da Formula Indy na capital federal. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade