PUBLICIDADE

Política

DF: Dilma se despede e Esquadrilha da Fumaça fecha desfile

7 set 2011 - 11h23
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff deixou, por volta das 11h10, a tribuna presidencial erguida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ao final do Desfile do Dia da Independência do Brasil. Às 11h20, os aviões da Esquadrilha da Fumaça faziam sua apresentação, encerrando a cerimônia.

Recebida com honras militares, Dilma assistiu ao desfile acompanhada da filha, Paula, e do neto Gabriel. A presidente chegou sozinha no Rolls Royce presidencial e foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Em seguida, Dilma cumprimentou todos os ministros presentes e assistiu à execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.

Antes da chegada de Dilma, a banda dos Dragões da Independência animou o público - que lotou as arquibancadas desde as 6h30 - com sucessos da música sertaneja, incluindo as canções Balada Boa, do cantor Gusttavo Lima, Apaixonado, de Luan Santana, e Pássaro de Fogo, de Paula Fernandes.

O desfile deste ano não contou com a presença de nenhum chefe de Estado. Também se ausentou o vice-presidente da República, Michel Temer, que preferiu passar o feriado em Natal (RN) com a família.

Balonismo

Na tarde desta quarta-feira, Brasília sediará o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, evento que fará parte das comemorações da data. Durante o desfile desta manhã, um balão na forma da bandeira nacional chamava a atenção do público. Com 24 m por 16 m, o balão equivale a um prédio de 10 andares.

Dilma acena para o público ao chegar à Esplanada dos Ministérios
Dilma acena para o público ao chegar à Esplanada dos Ministérios
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade