PUBLICIDADE

Política

DF: banda anima público com hits sertanejos antes do desfile

7 set 2011 - 08h50
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

Com início previsto para as 9h, o Desfile do Dia da Independência reunia milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, desde o início da manhã, com arquibancadas lotadas desde as 6h30. Enquanto a presidente Dilma Rousseff não chega para abrir a cerimônia, a banda dos Dragões da Independência anima o público com sucessos da música sertaneja, incluindo as canções Balada Boa, do cantor Gusttavo Lima, Apaixonado, de Luan Santana, e Pássaro de Fogo, de Paula Fernandes.

O desfile deste ano não contará com a presença de nenhum chefe de Estado. Também estará ausente o vice-presidente da República, Michel Temer, que preferiu passar o feriado em Natal (RN) com a família. Às 8h30, pelo menos nove ministros estavam no local: Celso Amorim (Defesa), Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação), Luiz Sérgio (Pesca), Garibaldi Alves Filho (Previdência), Ana de Hollanda (Cultura), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Antonio Patriota (Relações Exteriores). Também estavam presentes o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

O desfile deve começar com a chegada da presidente Dilma Rousseff à tribuna presidencial, saudade com honras militares. Em seguida, será feita a execução do Hino Nacional do Brasil e do Hino da Independência. A passagem do fogo simbólico da Pátria será seguida de uma apresentação de escolas do Distrito Federal e do Entorno de Brasília, que vão abordar temas como inclusão social, educação, saúde, esporte e educação no trânsito.

Após o desfile das escolas, começa a apresentação militar. A primeira força a se apresentar será a Marinha, seguida do Exército e da Aeronáutica. O desfile tem previsão de término às 10h30, com a passagem da Esquadrilha da Fumaça.

Militares se preparam para o desfile do Sete de Setembro em Brasília
Militares se preparam para o desfile do Sete de Setembro em Brasília
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade