PUBLICIDADE

Política

Ibope: avaliação positiva de Dilma cai 9 pontos em 5 meses

17 abr 2014 - 19h47
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no início de abril</p>
A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no início de abril
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff caiu 9 pontos percentuais desde novembro do ano passado – de 43% para 34% em abril –, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira. Em março, 36% das pessoas ouvidas avaliavam o governo como bom ou ótimo. O levantamento foi divulgado pela Rede Globo.

Seis porcento afirmaram que o governo é ótimo e 28% o consideraram bom. Para 34% dos entrevistados, o governo é regular, enquanto 14% disseram ser ruim e 16% consideraram péssimo, somando 30% de avaliação negativa.

Dos entrevistados que desejam mudanças no governo, 64% esperam que elas sejam implementadas por outro presidente e não por Dilma, enquanto para 25% as mudanças poderiam ser realizadas pela própria Dilma.

A pesquisa Ibope também mostrou queda nas intenções de voto em Dilma de 40% em março para 37% em abril.

O levantamento Ibope foi realizado entre os dias 10 e 14 de abril em 140 municípios com 2002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade