PUBLICIDADE

Política

Deputado insinua que Sarney jogou "praga ruim" em Campos

2 set 2014 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Adversário da família Sarney, o deputado federal Domingos Dutra (SD-MA) insinuou nesta terça-feira, em discurso na Câmara dos Deputados, que o senador José Sarney (PMDB-AP) jogou “praga ruim” em Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo. Para Dutra, a tragédia evitou que o presidenciável cumprisse sua promessa de colocar o senador do Amapá na oposição.

“Em algumas falas do Eduardo Campos pelo Brasil afora ele dizia que, se fosse eleito presidente da República, algumas figuras, inclusive o Sarney, iriam para a oposição. Coincidência ou não, Eduardo Campos faleceu. Até parece que pela infeliz coincidência, o Sarney, o Futi como eu chamo, jogou uma praga ruim no Eduardo Campos, o que evitou que ele fosse eleito para colocar o Sarney pela primeira vez na oposição”, disse o deputado da tribuna da Câmara, após uma sessão em memória do ex-governador de Pernambuco.

Eduardo Campos e o assessor Pedro Valadares Neto, que também estava no avião, foram homenageados nesta terça-feira pelo plenário da Câmara dos Deputados, já que ambos atuaram na Casa. Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, acompanhou a solenidade com os cinco filhos. “O Brasil jamais será o mesmo”, disse, em um breve discurso.

O ex-governador de Pernambuco morreu aos 49 anos em um acidente aéreo em Santos, no dia 13 de agosto. Outras seis pessoas estavam na aeronave que levava sua equipe de campanha. Com a tragédia, a então vice na chapa, Marina Silva, assumiu a candidatura à Presidência.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade