PUBLICIDADE

Política

Deputado homônimo de Feliciano se diz injustiçado com confusão

Um é deputado federal criticado pelas declarações homofóbicas, enquanto que o outro é deputado estadual que milita em favor da causa animal

19 mar 2013 - 17h28
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Um é pastor filiado apo PSC e o outro é militante da causa animal
Um é pastor filiado apo PSC e o outro é militante da causa animal
Foto: Divulgação

A indignação popular tanto nas ruas quanto na internet contra a eleição do deputado Feliciano (PSC) para a presidência da Comissão de Diretos Humanos da Câmara de Deputados, em Brasília, tem prejudicado um deputado paulista que usa o mesmo nome. Feliciano Filho (PEN) é um conhecido defensor da causa animal que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, enquanto que o outro é pastor evangélico filiado ao PSC, criticado por suas declarações preconceituosas contra homossexuais.

"Quem conhece o meu trabalho sabe diferenciar um do outro, agora quem não conhece vê o nome Feliciano, ele usa deputado Feliciano não coloca que é pastor, e quando a pessoa não sabe quem é estadual, federal, não vê diferença", reclama o deputado estadual, dizendo que já ouviu até rumores de manifestações em frente à Assembleia Legislativa. "Mas o que eu tenho a ver com isso, né?", pergunta.

Ele diz que nas redes sociais e por e-mail tem recebido muitas manifestações de pessoas que confundem seu nome com o do deputado federal. "As pessoas colocam fora Feliciano, fora deputado Feliciano, mas quem não conhece ou não sabe do trabalho, acha que sou eu, é uma situação muito desagradável", afirma.

Essa confusão tem feito com que o deputado embarcasse em um maratona para desfazer a confusão, com sua assessoria de imprensa buscando jornalistas e divulgando e-mails que deixam  clara a diferença entre os dois.

O deputado prefere não opinar sobre a eleição de seu homônimo à Comissão de Direitos Humanos da Câmara, mas se diz contra qualquer tipo de preconceito. "Não posso me meter em uma coisa do Congresso, mas não julgo pela opção sexual ou cor (...) É uma injustiça confundirem, atribuírem a mim esse tipo de preconceito", afirma.

Ele diz que, apesar da confusão, não pretende mudar seu nome político, já que atua há 12 anos como parlamentar. "Estou antes dele, estou no segundo mandato, já fui vereador mais votado em Campinas, e eles está em seu primeiro mandato", afirma. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade