PUBLICIDADE

Política

Delúbio Soares ganha direito de cumprir pena em casa

O ex-tesoureiro foi condenado a seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto por envolvimento no esquema do mensalão

30 set 2014 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Del&uacute;bio Soares j&aacute; cumpriu&nbsp;dez meses e quatro dias da pena</p>
Delúbio Soares já cumpriu dez meses e quatro dias da pena
Foto: Twitter

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, recebeu hoje (30) autorização para cumprir o restante da pena em casa. Delúbio compareceu nesta terça-feira à Vara de Penas Alternativas do Distrito Federal para assinar documento no qual se compromete a seguir as regras definidas pelo juiz.

Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Delúbio a cumprir o restante da pena em regime aberto, por já ter cumprido um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal. Ele foi condenado a seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto e já cumpriu dez meses e quatro dias.

De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido em uma casa de albergado, para onde os presos voltam apenas para dormir. No Distrito Federal, pela inexistência do estabelecimento no sistema prisional, o juiz Lucas Nogueira Israel determinou que Delúbio fique em casa e observe algumas regras, como horário para chegar ao domicílio, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo. Ele deve continuar trabalhando na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade