PUBLICIDADE

Política

Janot: Cunha é um dos líderes de célula criminosa em Furnas

3 mai 2016 - 14h44
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo pedido protocolado ontem por Janot pede a investigação de diversos políticos, entre eles Cunha e Aécio Neves
Novo pedido protocolado ontem por Janot pede a investigação de diversos políticos, entre eles Cunha e Aécio Neves
Foto: Lula Marques/Agência PT / O Financista

No novo pedido protocolado ontem para investigar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no STF (Supremo Tribunal Federal), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que o objetivo da nova investigação é obter provas relacionadas a atuação de uma organização criminosa na Furnas, que teria Cunha como um dos líderes. As informações são do site G1.

O procurador solicitou diversas medidas no prazo de 90 dias, como o depoimento do deputado.

"Pode-se afirmar que a investigação cuja instauração ora se requer tem como objetivo preponderante obter provas relacionadas a uma das células que integra uma grande organização criminosa – especificamente no que toca a possíveis ilícitos praticados no âmbito da empresa Furnas. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro", diz Janot no pedido.

O novo pedido foi baseado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e também pediu investigação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (PT-SP) e do ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS), além do ministro do TCU, Vital do Rêgo.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade