PUBLICIDADE

Política

Lava Jato: Cunha diz que é investigado por "querela pessoal"

Cunha integra, assim como outros políticos, uma lista de investigados oferecida ao STF pelo

5 mai 2015 - 13h47
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante evento em São Paulo. 26/03/2015
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante evento em São Paulo. 26/03/2015
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (05) que uma “querela pessoal” motiva a Procuradoria-Geral da República a “insistir” em investigar sua suposta participação em esquema de irregularidades na Petrobras desvendadas pela operação Lava Jato.

Cunha integra, assim como outros políticos, uma lista de investigados oferecida ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O deputado apresentou recurso, mas em manifestação divulgada na segunda-feira, o procurador se manifestou pela continuidade da investigação.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“Ele me escolheu para investigar, insiste nessa situação... Ele escolheu a mim e está insistindo na querela pessoal, porque eu o contestei. Então, virou um problema pessoal dele comigo”, disse o presidente da Câmara a jornalistas.

Eduardo Cunha é alvo de protestos em Porto Alegre:

“Eu provei nos fundamentos do meu agravo regimental que outras pessoas que deveriam estar sendo investigadas não estão.  E ele escolheu a mim e não outras.”

Desde que seu nome foi incluído no rol de investigados, Cunha tem questionado a atuação do procurador e os elementos que sustentam o pedido de abertura de inquérito.

O deputado afirma que o pedido de investigação baseia-se em doações legais de empresas a sua campanha. Também nega responsabilidade por indicações a diretorias da Petrobras envolvidas no esquema e nega a existência de um “operador”  do PMDB nessas diretorias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade