PUBLICIDADE

Política

Criação do Dia do Orgulho Hétero é alvo de críticas no Twitter

2 ago 2011 - 19h30
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

A aprovação de um projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterosexual pela Câmara Municipal de SP foi alvo de críticas nesta terça-feira, dia 2, no Twitter. A notícia entrou para os assuntos mais comentados do microblog, e a maioria dos tuiteiros se manifestou contra o projeto.

A data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, dia que passará a constar no Calendário Oficial da capital paulista.

O cartunista Mauricio Ricardo brincou com o assunto em seu microblog e disse: "Esse negócio de "orgulho hétero" é uma frescura tão grande." Já a internauta @nanamelon adotou um tom mais sério para tratar do tema: "Dia do Orgulho Hétero. Me trinca de vergonha, São Paulo. Próximo passo é o Dia Da Consciência Branca."

Em protesto contra a criação da data, os tuiteiros subiram as hashtags #DiaDoOrgulhoBabaca e #InventeumOrgulho aos TTs. "Não falta muito pra alguma Câmara Municipal instituir o Dia do Orgulho Branco. Vivemos tempos difíceis... #diadoorgulhobabaca", disse @GabrieliJacobs.

Acompanhe em tempo real no Twitter a repercussão da aprovação do Dia do Orgulho Hétero:

Orgulho Hétero


#DiaDoOrgulhoBabaca


#InventeUmOrgulho


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade