PUBLICIDADE

Política

STF nega suspensão de acareação entre Duque e Barusco

Confronto está previsto para a próxima quarta-feira

4 jul 2015 - 11h45
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-diretor da Petrobras Renato Duque durante sessão da CPI
Ex-diretor da Petrobras Renato Duque durante sessão da CPI
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou nessa sexta-feira ter feito o pedido para suspender a acareação entre Renato Duque e Pedro Barusco, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Na decisão, Lewandowski garantiu a Duque o direito de ser assistido por seu advogado, não assinar termo de compromisso para dizer a verdade e não autoincriminar.

A defesa sustentou que a acareação não terá efeitos práticos e servirá para expor o ex-diretor na mídia, sendo que em outro depoimento à comissão, Duque permaneceu em silêncio.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A acareação foi autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, em atendimento a uma solicitação da CPI. A acareação de Duque e Barusco está prevista para a próxima quarta-feira. No dia seguinte, serão ouvidos Barusco e Vaccari. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão confrontados no dia 6 de agosto.

Em outra decisão, Lewandowski autorizou que Vaccari não seja obrigado a assinar termo para dizer a verdade durante o depoimento.

A CPI precisou da autorização de Moro, porque Duque e Vaccari estão presos preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Ex-diretor da Petrobras é transferido para Curitiba:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade