PUBLICIDADE

Política

Coxinhaço faz contraponto a pedido de impeachment no RS

Os organizadores montaram uma churrasqueira e começaram a vender coxas de frango; foram comprados 30 quilos de coxa de frango que renderam 300 pedaços

15 mar 2015 - 13h01
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes fazem fila para comprar coxas de frango
Manifestantes fazem fila para comprar coxas de frango
Foto: Daniel Favero / Terra

Em contraponto as manifestações que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, um grupo intitulado Bloco da Diversidade, organizou um coxinhaço no Parque da Redenção, na manhã deste domingo (15) em Porto Alegre. Desde as 10h os organizadores montaram uma churrasqueira onde começaram a vender coxas de frango, preço simbólico de R$ 2 a R$ 5 para quem estava por ali.

“É fácil pedir a ditadura em uma democracia, difícil era pedir democracia em uma ditadura, ia para o pau de arara”, afirmava um dos organizadores do evento Matheus Castro. “Assim como eles acham que tem direito (de pedir impeachment) achamos que temos o direito de tirar onda deles”, completava Thiago Braga.

O tom era de brincadeira. Cada vez que uma pessoa contrária ao coxinhaço passava gritando: “vão para a Venezuela”, os participantes do ato tentavam desarmar a crítica com abraços. “Nossa coxinha foi temperada com muita aula de história para mostrar que não dá para tirar alguém eleito democraticamente do poder”, afirmava Matheus.

"Coxinhaço" contra impeachment marca apoio a Dilma no RS:

Ao todo foram comprados 30 quilos de coxa de frango que renderam 300 pedaços que seriam assados no ato. Ao redor, muita gente ostentava camisetas com imagens de Dilma, e distribuía adesivos com a imagem da presidente e de Luís Inácio lula da Silva.

O ato que defenderá o impeachment contra Dilma Rousseff está programado para 15h no Parcão. De lá marcham em direção à Redenção, onde acontece o coxinhaço. No entanto, os organizadores do churrasco dizem que saem do local às 14h para evitar qualquer problema. “Vamos nos juntar para fazer uma dança da chuva, e se chover, juntamos as coxinhas para fazer uma canja”, brincavam.

Parado a poucos metros do churrasco, ostentando uma camisa com os dizeres: “fora Dilma”, Marcelo Schneider criticava o ato dizendo que “é um samba do crioulo doido, o PT foi o partido mais corrupto do País, eles querem melhorar as coisas para depois fazer como fizeram na Venezuela”, dizia.

Mais tarde, até o estagiário do Terra foi lembrado pelos presentes.  “E o estagiário do Terra não veio dessa vez? “, indagou uma das presentes no coxinhaço.

Meditação

A diversidade era tamanha que enquanto o grupo organizava o protesto bem humorado, a poucos metros dali um grupo dançava como se estivesse em uma rave. Eram integrantes de um grupo de meditação, que dançava alheio a tudo que acontecia ao redor, bem ao estilo flower power.

“Essa meditação é a Love Meditation, que traz a energia para o coração e depois para fora”, dizia uma das participantes.

Foto: Daniel Favero / Terra

Está nas manifestações? Mande seu registro para o nosso WhatsApp (+ 55 11 97493.4521) ou envie notícias, fotos ou vídeos pelo celular como mensagem de texto para o e-mail vc.reporter@corp.terra.com.br ou diretamente no site vcreporter.terra.com.br.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade