PUBLICIDADE

Política

Corregedoria recebe hoje representação contra Jaqueline Roriz

16 mar 2011 - 12h43
Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), informou que vai encaminhar ainda nesta quarta-feira a representação contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). A Corregedoria vai elaborar um parecer sobre o caso e recomendar ou não a abertura de um processo por quebra de decoro pelo Conselho de Ética. As informações são da Agência Câmara.

Jaqueline Roriz poderá responder processo no Conselho de Ética da Câmara
Jaqueline Roriz poderá responder processo no Conselho de Ética da Câmara
Foto: Brizza Cavalcante / Agência Câmara

O corregedor-geral da Casa, Eduardo da Fonte (PP-PE), já afirmou ontem ser favorável ao processo. Costumava ser consenso entre os parlamentares que fatos cometidos antes do mandato não fossem alvo de investigação. Porém, muitos deputados, como José Carlos Araújo (PDT-BA), que deve ser eleito hoje presidente do Conselho de Ética, entendem que esse o fato no qual Jaqueline está envolvida demonstra continuidade.

Denúncias
No último dia 4, foram divulgadas imagens que mostram a filha do ex-governador Joaquim Roriz recebendo dinheiro do então secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, delator de um esquema de corrupção que ficou conhecido como "mensalão do DEM". À época da gravação, em 2006, Jaqueline era candidata a deputada distrital, e o dinheiro teria sido usado na sua eleição.

Na semana passada, foi divulgada uma nova denúncia, segundo a qual a deputada usou verba indenizatória da Câmara para pagar o aluguel de um imóvel onde funciona uma empresa de propriedade do marido. Marco Maia disse que se ficar comprovado o mau uso da verba, a Câmara vai pedir ainda a devolução do dinheiro usado irregularmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade