PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Conselho de Ética ouve testemunhas do deputado Natan Donadon

Relator tem 60 dias para propor ou não uma punição

13 nov 2013 - 12h21
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>C&acirc;mara dos Deputados manteve o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) mesmo ap&oacute;s condena&ccedil;&atilde;o no STF</p>
Câmara dos Deputados manteve o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) mesmo após condenação no STF
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouve a partir das 14h30 desta quarta-feira duas testemunhas de defesa do deputado federal afastado Natan Donadon (sem partido-RO): Francisco Edinor e Givaldo Rodrigues. O processo disciplinar foi aberto no dia 25 de outubro por representação proposta pelo PSB, logo depois da sessão do Plenário da Câmara dos Deputados que manteve o mandato de Donadon. As informações são da Agência Câmara.

O parlamentar está preso em Brasília desde o dia 28 de junho, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão por formação de quadrilha e pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

O relator do caso no Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), informou que o relator tem 60 dias para propor ou não uma punição, que pode variar da chamada verbal até à cassação de mandato.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/"&amp;gt;Mapa eleitoral 2014&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade