PUBLICIDADE

Política

Comissões do Congresso aprovam convites a ministros e à presidente da Petrobras

30 out 2014 - 13h50
Compartilhar

Comissões do Congresso aprovaram nesta quinta-feira convites a quatro ministros e também à presidente da Petrobras, Graça Foster, para que participem de audiências públicas.

Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, durante encontro bilateral entre Brasil e Japão. 01/08/2014.
Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, durante encontro bilateral entre Brasil e Japão. 01/08/2014.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Câmara convidou os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Fazenda, Guido Mantega, para debater a criação de um banco dos países membros do Brics.

A CRE da Câmara também convidou o ministro da Defesa, Celso Amorim, para que preste esclarecimentos sobre a operação de compra de 36 caças Gripen NG para a Força Aérea Brasileira.

Mais cedo nesta quinta-feira, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou convites à presidente da Petrobras e ao ministro da Agricultura, Neri Geller

Graça foi convidada para prestar esclarecimentos sobre contrato firmado entre a estatal e o governo da Bolívia que trata de pagamento pelo envio de excedente energético do gás natural exportado ao Brasil.

Geller foi chamado à comissão para tratar de eventual liberação pelo governo brasileiro de importação de café.

Na quarta-feira, a Comissão de Agricultura da Câmara aprovou convocação de Geller e ainda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade