PUBLICIDADE

Política

Com segurança na pauta, premiê canadense chega ao Brasil na 2ª

5 ago 2011 - 20h09
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, chega ao Brasil na próxima segunda-feira para uma visita de dois dias. Ele ainda passará por Colômbia, Costa Rica e Honduras entre os dias 8 e 12 de agosto, anunciou o serviço de imprensa do governo do Canadá, acrescentando que a turnê terá como foco o desenvolvimento das relações econômicas e questões de segurança. Harper é acompanhado por quatro ministros.

No Brasil, Harper tem encontro marcado com a presidente Dilma Rousseff e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Essa será a primeira visita oficial do premiê ao País. O Canadá tenta estreitar relações com o Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

As relações entre Brasil e Canadá conheceram tensões no passado, em razão da rivalidade das empresas aeronáuticas Embraer e Bombardier e de um embargo canadense à carne brasileira. O premiê viaja com os ministros John Baird (Relações Exteriores), Ed Fast (Comércio Internacional), Diane Ablonczy (ministra das Relações Exteriores encarregada das Américas) e Rona Ambrose (Construção Civil e Condição Feminina).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade