PUBLICIDADE

Política

Com mais da metade das seções apuradas, Haddad lidera com 55,75%

28 out 2012 - 18h34
Compartilhar

Com mais da metade das seções eleitorais apuradas em São Paulo, o petista Fernando Haddad está na frente na apuração para prefeito da capital paulista, mostraram dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Com 66.61 por cento das seções apuradas, Haddad tem 55,79 por cento dos votos válidos, enquanto o tucano José Serra soma 44,21 por cento dos votos.

A parcial confirma, até o momento, a indicação dada pela pesquisa de boca de urna do Ibope, que apontou a eleição do petista na maior cidade do país.

De acordo com o Ibope, Haddad deve vencer com 57 por cento dos votos válidos, ante 43 por cento de Serra.

A vitória de Haddad em São Paulo é apontada por analistas como estratégica para o PT. Além de comandar a maior cidade do país e o terceiro maior orçamento, ela dá aos petistas uma vitória sobre o arquirrival PSDB e sobre Serra, figura histórica do tucanato que já disputou duas eleições presidenciais.

Escolhido pessoalmente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad contou com apoio direto da presidente Dilma Rousseff que participou de comícios tanto no primeiro quanto no segundo turno da disputa.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade