PUBLICIDADE

CNI/Ibope: popularidade de Dilma no Nordeste chega a 85%

No cenário nacional, 63% dos entrevistados da pesquisa CNI/Ibope avaliam o governo como ótimo ou bom

19 mar 2013 12h16
| atualizado às 12h21
ver comentários
Publicidade

O cenário de aprovação recorde da maneira de governar de Dilma Rousseff pode ser ainda é maior se analisado o recorte regional. É no Nordeste que a presidente tem maior aprovação pessoal: 85%, contra 79% de média nacional.

A avaliação favorável ao governo também é maior na região, com 72% de avaliação ótima ou boa para a gestão de Dilma Rousseff. O cenário é cerca de 12 pontos percentuais maior do que a média das outras regiões, que é de 60%.

Apesar da tendência de grande aprovação dos governos petistas no Nordeste, no primeiro trimestre deste ano Dilma intensificou sua agenda de viagens à região. Estados nunca antes visitados em seu mandato, como o Piauí, por exemplo, foram destino da presidente neste ano. As agendas realizadas na região também tendem a ser positivas, geralmente relacionadas a inaugurações de grandes obras ou entregas de moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

Além da aprovação pessoal e de governo ser maior, outros indicadores da pesquisa também apontam um cenário mais positivo a Dilma com este recorde. Ao analisar o grau de otimismo com o restante do governo, 74% dos entrevistados nordestinos acreditam que os próximos meses da gestão da presidente serão ótimos ou bons. No cenário nacional, o otimismo é de 65%.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade