PUBLICIDADE

Política

CNI/Ibope: fim do Bolsa Família foi notícia mais lembrada do governo Dilma

19 jun 2013 - 13h22
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff e na avaliação do seu governo apresentada nesta quarta-feira por pesquisa do Instituto Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) pode ter relação com a onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família. O assunto foi a notícia mais lembrada pelos entrevistado (15%) sobre o governo Dilma.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de junho, antes da nacionalização dos protestos que já levaram em um mesmo dia mais de 200 mil pessoas às ruas. Os boatos sobre o fim do programa de transferência de renda provocou uma corrida às agências da Caixa.

A presidente Dilma Rousseff condenou os rumores e incumbiu o próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para monitorar de perto as investigações da Polícia Federal. Até o momento, várias linhas de investigação foram abertas, mas não foram identificados culpados.

Outro tema negativo segue na vice-liderança entre os temas que encabeçam as notícias mais lembradas. Para 10% dos entrevistados, a notícia mais lembrada tem a ver com atrasos nas obras para a Copa.

O percentual que considera que cresceu o noticiário desfavorável ao governo passou de 11% para 19%, e o da parcela que considera favorável, caiu de 38% para 22%. Para 40% dos entrevistados, as notícias sobre o governo se mantiveram neutras.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios para a pesquisa CNI/Ibope. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade