PUBLICIDADE

Política

CNI/Ibope: cresce o pessimismo em relação ao restante do governo Dilma

19 jun 2013 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o brasileiro está mais pessimista em relação à reta final do governo Dilma Rousseff. A expectativa negativa acompanha a queda na avaliação do governo, que caiu oito pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, o percentual de entrevistados que acreditam que o resto da gestão Dilma Rousseff será ótima ou boa passou de 65% para 55% desde a última pesquisa, realizada em março. Já os que esperam que os 18 meses finais do governo Dilma seja ruim ou péssimo subiu de 8% para 14%, o maior percentual desde o início do governo.

No recorde de renda, a pesquisa CNI/Ibope revela que quanto mais baixo o poder aquisitivo, maior é a expectativa positiva. Para os entrevistados cuja renda familiar é de até um salário mínimo, 63% acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom.

O grau de confiança da população na presidente também recuou oito pontos percentuais, passando de 75% para 67%. A redução reflete a redução da aprovação do governo, segundo leitura dos pesquisadores.

A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 2002 pessoas de 143 municípios entre os dias 8 e 11 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade