PUBLICIDADE

Política

CNI/Ibope: aprovação do governo Dilma cai para 55%

19 jun 2013 - 12h32
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 63% para 55%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira realizada pelo Instituto Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador é oito pontos percentuais menor do que o do último estudo, divulgado em março. O levantamento mostra um retrato de baixa similar da satisfação do brasileiro com o modo de governar da presidente observados pelas pesquisas Datafolha e CNT/MDA.

De acordo com a pesquisa, a proporção da população que considera o governo ruim ou péssimo subiu de 7% para 13%. A piora na redução ocorreu em todas as faixas de renda, mas com intensidade maior nas rendas mais altas.

Quando o recorte é regional, a maior queda (11 pontos percentuais) foi na região Sul ante a uma média de queda entre cinco e setepontos percentuais. O maior percentual dos que avaliaram o governo como ótimo ou bom está no Nordeste, com 66% de aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de junho, antes da nacionalização dos protestos que começaram criticando a alta das passagens no transporte público, mas que ganhou proporções de amplitude de questionamentos. “A pesquisa não capta os movimentos que estão ocorrendo neste momento”, afirmou o gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato Fonseca.

Foram entrevistadas 2002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade