PUBLICIDADE

Política

CNI/Ibope: aprovação de Dilma mantém recorde de 77%

29 jun 2012 - 10h11
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação de 77% da população na segunda pesquisa Ibope de 2012. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o instituto Ibope, foi divulgado nesta sexta-feira. Esse é o mesmo resultado divulgado em abril, e é recorde para todas as pesquisas realizadas sobre o seu governo. A quantidade de cidadãos que confiam na presidente também se manteve inalterado, em 72%.

Dilma Rousseff teve aprovação recorde na segunda pesquisa Ibope de 2012
Dilma Rousseff teve aprovação recorde na segunda pesquisa Ibope de 2012
Foto: Forbes / Reprodução

Em relação à avaliação do governo, a presidente conseguiu aumentar o nível de aprovação de 56% em abril para 59% em junho. O percentual engloba os entrevistados que consideram o jeito de governar de Dilma "ótimo" ou "bom". A pesquisa foi feita entre 16 e 19 de junho, com 2.002 entrevistados em 141 cidades brasileiras.

A expectativa dos eleitores em relação aos próximos anos do governo Dilma também é mais positiva em junho do que foi em abril. Na segunda pesquisa realizada este ano, 61% dos entrevistados responderam que o restante da gestão da presidente será "ótimo" ou "bom". Em abril, esse percentual era de 58%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade