PUBLICIDADE

Política

Clodovil é internado em estado grave após AVC

16 mar 2009 - 10h39
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

Marina Mello

Direto de Brasília

O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) foi internado na manhã desta segunda-feira no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo informações da assessoria do deputado, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC).

Estado de saúde de Clodovil é grave:

Clodovil teve um catéter implantado na cabeça. De acordo com a asessoria, o procedimento foi adotado pelos médicos para tentar melhorar o quadro de Clodovil, que apresenta grande pressão no crânio e não pode ser submetido a cirurgia.

Ainda de acordo com os assessores de Clodovil, o AVC foi muito forte, extenso e pode ter ocasionado um comprometimento grande no cérebro. O deputado foi encontrado por um funcionário da casa onde mora em Brasília, por volta das 7h, caído de bruços ao lado da cama.

O Hospital Santa Lúcia ainda não divulgou boletim médico sobre o quadro clínico deputado.

Clodovil já havia apresentado problemas de saúde em setembro do ano passado, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, após sofrer uma embolia pulmonar.

Em agosto de 2008, o deputado havia passado por uma cirurgia, no mesmo hospital, para tratar um problema urológico. O problema surgiu como seqüela da retirada de um câncer de próstata, descoberto por Clodovil em 2005, quando ainda trabalhava como apresentador de TV.

Com agências
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade