PUBLICIDADE

Política

CE: reeleito governador, Cid dispensa faixa de empossado

1 jan 2011 - 13h36
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Aécio Santiago
Direto de Fortaleza

Alegando ser o ato de posse com a transmissão da faixa um momento para eleitos e não para reconduzidos ao cargo maior de executivo do Estado, a cerimônia do governador reeleito Cid Ferreira Gomes (PSB) não demorou mais do que 50 minutos e dispensou a transmissão da tradicional faixa. Cid chegou à solenidade depois de um ato ecumênico na Casa Oficial do governador, onde participaram líderes das religiões católica, espírita e evangélica.

Já no ato de posse no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Cid fez questão de exaltar as obras realizadas ao longo dos quatro anos de governo e de destacar os planos para o quadriênio 2011-2014. Entre eles a construção de hospitais, duas universidades federais, a siderúrgica, a refinaria e aeroportos em Camocim, Jericoacoara e São Benedito.

No discurso de posse, o governador fez questão de agradecer ao pai José Euclides (in memoriam) pelo exemplo de honradez e honestidade, ao irmão Ciro Gomes pela referência como homem público e sério e ao povo cearense pela confiança depositada em seu trabalho à frente do executivo do Estado.

Após a cerimônia de posse, Cid Gomes ainda concedeu entrevista coletiva à imprensa e reforçou seu empenho para a as obras que visam a infraestrutura para realização dos jogos da Copa 2014 em Fortaleza. Esta semana Cid já anunciou a criação da Secretaria Especial da Copa do Mundo, que vai cuidar das ações estratégicas para a realização dos jogos do Mundial. "Vamos dar um novo salto de qualidade na capacitação do setor turístico e impulsionar nossa economia, que hoje responde apenas por 2% do Produto Interno Bruto brasileiro. Precisamos avançar", disse o governador.

Após ser empossado, Cid Gomes dispensa o uso da faixa de eleito
Após ser empossado, Cid Gomes dispensa o uso da faixa de eleito
Foto: Aécio Santiago / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade