PUBLICIDADE

Política

CE: grupo fará 'buchada no palácio' em protesto contra farra do caviar

20 ago 2013 - 08h37
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo&nbsp;marca&nbsp;protesto contra os contratos do governo</p>
Grupo marca protesto contra os contratos do governo
Foto: Facebook / Reprodução

Um grupo de manifestantes fará um protesto na manhã do próximo sábado, no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE), contra a chamada "farra do caviar" - um contrato assinado pelo governador cearense, Cid Gomes, com serviços de buffet e decoração que custam R$ 3,4 milhões por ano. Os manifestantes marcaram uma "buchada no palácio" para as 10h de sábado.

"Se 'o governador não pode oferecer buchada, panelada, sarrabulho, tripa de porco e paçoca somente', nós podemos! Próximo sábado, a mundiça vai ao Piscinão do Cid comer buchada, tomar banho de piscina, se bronzear, ou seja, fazer o certo", escreveram os organizadores no Facebook, por onde convocam outras pessoas. "Venha, traga sua vasilha com buchada, porque, repetimos, o Cid não vai bancar, ele não oferece esse tipo de culinária."

O governador afirmou que pedirá que os pratos "exóticos" sejam retirados do cardápio - ele disse que deixará apenas comidas "com nomes em português". "Se querem demagogia, vou mandar retirar todas as coisas exóticas desse cardápio. Tudo que for com nome francês, com nome inglês, com nome russo vai sair, vai ficar só coisa com nome em português", afirmou Cid Gomes, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade