PUBLICIDADE

Política

CDH: Feliciano pede que deputados destaquem importância de audiências

27 mar 2013 - 19h24
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deputado pediu a seus companheiros que falassem sobre a importância da audiência desta quarta-feira</p>
Deputado pediu a seus companheiros que falassem sobre a importância da audiência desta quarta-feira
Foto: Alexandra Martins / Agência Câmara

Ao término da primeira reunião de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, o presidente, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), pediu aos deputados que estavam na comissão que se dirijam ao plenário da Câmara e façam pronunciamentos sobre a importância da audiência. Poucos parlamentares estavam presentes ao término dos trabalhos.

A reunião começou aberta, mas após tumultos, o local da audiência foi transferido de plenário e a sessão foi fechada e só teve a participação de parlamentares, de assessores e da imprensa.

No início da audiência pública para debater a contaminação de pessoas por chumbo na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, manifestantes contrários à permanência de Feliciano na comissão e defensores do deputado se enfrentaram. Dois dos manifestantes contrários ao pastor foram detidos pela Polícia Legislativa da Câmara.

O antropólogo Marcelo Régis foi detido por determinação do presidente da comissão após gritar a palavra "racista" em protesto contra Feliciano, e já foi liberado. Alisson Rodrigues foi detido no Anexo 4, do segundo andar, por não ter identificação e estar nas dependências da Casa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade