PUBLICIDADE

Política

CCJ aprova regras para economia de água em prédios públicos

28 mai 2014 - 00h16
(atualizado às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Projeto de lei que estabelece novas regras para aumentar a economia de água e o uso mais inteligente do líquido em prédios onde estão localizados órgãos da administração pública federal foi aprovado, na terça-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo. Com isso, se não houver recurso para votação pelo plenário da Casa, a proposta será encaminhada à apreciação do Senado.

Entre as medidas constantes da proposta estão a instalação de torneiras e registros com sensores de proximidade, acesso restrito às torneiras em áreas externas e uso de descargas de vasos sanitários com volume de água de 6 litros por descarga. No caso dos dispositivos de descarga, deverão ser instalados mecanismos de fluxo duplo, que permite a escolha entre os dois volumes para a descarga.

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade