PUBLICIDADE

Política

Cartel em SP: Aníbal pede esclarecimento ao procurador-geral

25 abr 2014 - 18h54
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em discurso na Câmara nesta sexta-feira, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), cobrou esclarecimentos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu ao Superior Tribunal Federal (STF) investigação sobre ele em suposto pagamento de propina no caso Siemens, de formação de cartéis em licitações públicas de trens e metrôs de São Paulo. Para Aníbal, Janot toma como base erros factuais produzidos pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

José Aníbal
José Aníbal
Foto: Terra

Janot pediu ao STF que José Anibal, que deixou o cargo de secretário de Energia de São Paulo neste mês, e o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, sejam investigados com base nas declarações feitas por uma testemunha que colaborou no caso. Segundo o procurador, o deputado, após a saída do então deputado estadual Rodrigo Garcia, hoje deputado federal, da presidência da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, passou a ser o responsável pelos contatos políticos e pagamentos de propina pela empresas que participavam das licitações.

Segundo Aníbal, o fato de ele nunca ter sido deputado estadual e, portanto, não poder comandar a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de São Paulo na época dos fatos, o inocentaria. “Não vou descansar enquanto isso não estiver totalmente revelado. Espero do procurador-geral da República que ele tenha a atitude esperada: que ele reconheça que cometeu um erro primário e me tire de uma investigação com a qual eu não tenho nada a ver”, disse o deputado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade