PUBLICIDADE

Política

Candidatos eleitos no Maranhão são diplomados

16 dez 2010 - 23h21
(atualizado em 17/12/2010 às 12h29)
Compartilhar
Eveline Cunha
Direto de São Luís

Os candidatos eleitos do estado do Maranhão foram diplomados nessa quinta-feira em cerimônia realizada no Centro de Convenções de São Luís. A governadora reeleita, Roseana Sarney (PMDB), foi a última a receber o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Cutrim, e não discursou na cerimônia que começou com mais de uma hora de atraso.

Roseana Sarney (PMDB) foi a última a receber o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Cutrim
Roseana Sarney (PMDB) foi a última a receber o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Raimundo Cutrim
Foto: Divulgação

O vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT) foi diplomado pelo vice-presidente do TRE, José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A cerimônia começou seguindo a ordem da urna eletrônica, primeiro com a entrega dos diplomas aos deputados estaduais, começando pelos mais bem votados. Foram diplomados também 14 suplentes de deputado estadual. Dos 18 deputados federais eleitos, dois não estavam presentes. Sarney Filho (PV) e Pedro Novais (PMDB) mandaram procuradores para receber seus diplomas.

Pelos menos dois suplentes foram diplomados com a certeza de que assumirão o cargo. David Alves Silva Júnior (PR), suplente de Pedro Novais que vai pra o Ministério do Turismo, e Lobão Filho (PMDB), filho do senador Edison Lobão (PMDB), já que o pai foi convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff pra retornar ao Ministério das Minas e Energia.

O senador Edison Lobão falou em nome de todos os diplomados. Pediu a união dos três poderes para o desenvolvimento do País e do Maranhão. Lembrou dos avanços sociais e econômicos do governo Lula, o qual chamou de "presidente operário". Falou da esperança de que Dilma irá "continuar e aprofundar a obra do presidente Lula" e que a união de Dilma e Roseana trará resultados positivos. "Eu não tenho dúvida de como estas duas mulheres serão capazes", afirmou o senador.

A cerimônia foi encerrada com a palavra do presidente do TRE, Raimundo Cutrim, que falou do sucesso do processo eleitoral no estado e da esperança do bom trabalho dos diplomados. "Peço a Deus que os diplomados hoje aqui trilhem pelos caminhos da lisura, da ética e do bem comum", disse o presidente.

A posse da governadora do Maranhão será nos primeiros minutos de 2011, previsto para 00h30. Na manhã do dia 1º Roseana Sarney viaja para Brasília para participar da posse de Dilma Rousseff (PT). No fim da cerimônia, Roseana Sarney falou rapidamente com jornalistas e prometeu muito trabalho. "Mais saúde, educação, mais emprego. Estou preparada, vou trabalhar muito e fazer, com certeza, o melhor governo que o Maranhão já teve", concluiu a governadora.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade