PUBLICIDADE

Política

Candidata do PMDB ganha vaga na Alesp após recontagem

10 dez 2010 - 16h29
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo realizou na quinta-feira uma recontagem das eleições 2010. Com isso, houve alteração no quociente eleitoral e na distribuição das vagas para deputado estadual. A candidata Vanessa Damo Orosco (PMDB), que obteve 93.122 votos, passa à condição de eleita, enquanto o candidato Geraldo Antonio Vinholi (coligação PSDB/DEM), com 62.580 votos, à de não eleito. Ele ocupará a primeira suplência de sua coligação.

As alterações ocorreram porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) modificou algumas decisões do TRE após as eleições, como foi o caso de Vanessa Damo Orosco. Os votos dados a ela eram considerados nulos, pois teve seu registro de candidatura negado pelo TRE. Com modificação da situação de seu registro, os votos foram validados.

Geraldo Vinholi, que é filiado ao PSDB, não teve a situação de seu registro alterada. Com a nova totalização, o quociente eleitoral para o cargo de deputado estadual passou de 225.833 para 227.595. Como ainda existem recursos a serem julgados no TSE, poderá haver outras alterações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade