PUBLICIDADE

Política

Campos agradece elogios de Lula e diz que PSB tomará decisão só em 2014

14 ago 2013 - 16h54
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, agradeceu nesta quarta-feira os elogios feitos pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que na terça-feira afirmou que respeitará uma eventual candidatura do pernambucano ao Palácio do Planalto em 2014. Campos, porém, afirmou que seu partido deve seguir dialogando com diferentes forças políticas e que tomará uma decisão definitiva em relação às eleições apenas em 2014.

"A decisão do PSB é só debater 2014 em 2014. Estamos convencidos de que a antecipação do debate eleitoral não é boa. Dissemos isso há muito tempo, e a realidade está nos dando razão", afirmou Campos, em declarações divulgadas pelo governo de Pernambuco. "Na hora certa, o PSB vai tomar sua decisão, e para isso certamente vai dialogar antes com todas as forças que têm o projeto comum de construir um Brasil melhor", completou.

Em entrevista concedida durante viagem a Brasília, na terça-feira, Lula demonstrou cordialidade com Campos, tido atualmente como aliado, mas apontado como potencial oponente da presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem. Para Lula, Campos não lhe deve favores, mas é preciso "estar juntos".

"O Eduardo Campos não me deve nenhum favor. Eu sou companheiro do Eduardo Campos e tenho certeza de que ele é meu companheiro. Ele tem maioridade, tem um partido político; portanto, não se trata de alguém trair alguém", disse Lula.

"Se o Eduardo Campos quiser ser candidato, ele vai ter o meu respeito. Eu gostaria de conversar com ele. Tenho certeza de que ele vai conversar comigo e acho que nós temos de estar juntos, porque o Brasil precisa que nós estejamos juntos", acrescentou o ex-presidente.

Em seu comunicado, Campos disse que não há nenhuma novidade no fato de que mantém conversas com Lula. "Fiquei muito feliz com as referências elogiosas e o reconhecimento que ele faz ao nosso trabalho e à relação de amizade que mantemos há muitos anos. Conversar com o presidente Lula não é notícia. Sempre que precisamos, a gente conversa. Aliás, o que está faltando é o Brasil conversar mais. Se as forças políticas dialogassem mais, quem sairia ganhando seria o Brasil", afirmou.

Eduardo Campos ganhou robustez política nas eleições municipais de 2012, quando sua legenda, o PSB, ganhou expressão e derrotou o PT em capitais estratégicas, como Recife e Belo Horizonte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade