PUBLICIDADE

Política

Cabral nega acerto para deixar cargo em abril em favor de campanha do filho

1 ago 2013 - 15h50
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo jornal, Cabral (dir.) deixará o cargo para o vice Pezão (ao fundo) assumir</p>
Segundo jornal, Cabral (dir.) deixará o cargo para o vice Pezão (ao fundo) assumir
Foto: Bruno Itan / Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), negou nesta quinta-feira que já tenha definido sua saída do cargo em abril de 2014 em benefício do vice, Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do partido à sucessão nas eleições de outubro. Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal O Dia, o presidente do diretório regional do PMDB, Jorge Picciani, afirmou que Cabral definiu, em reunião, que se desincompatibilizará do cargo em abril do ano que vem para permitir a candidatura de seu filho, Marco Antônio, a deputado federal.

Pela legislação eleitoral, Marco Antônio não pode ser candidato enquanto seu pai for governador. O prazo para desincompatibilização encerra em abril. "Conversei ontem com Cabral. Marco Antônio vai ser candidato, e Cabral sai em abril. Pezão assume", disse ao jornal Picciani, que também é coordenador da pré-campanha de Pezão ao governo.

Procurado pelo Terra, o governador, por meio de sua assessoria, admitiu que estuda a possibilidade de deixar o cargo, mas declarou que nenhuma decisão definitiva foi tomada ainda. "Eu estou decidindo com o partido qual será a decisão sobre desincompatibilização, mas essa decisão não foi tomada", afirmou. "O deputado Jorge Picciani sempre foi de extrema gentileza com o meu filho, Marco Antônio e, eu, como pai, fico feliz pela liderança jovem do meu filho. O Picciani também não nega o entusiasmo quanto ao Pezão", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade