PUBLICIDADE

Cabral diz que intensificará trabalhos e pede ajuda à Marinha

12 jan 2011 - 12h12
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

Em comunicado à imprensa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), informou que todas as secretarias e áreas operacionais do Estado irão intensificar o trabalho nos municípios da região serrana após as fortes chuvas. Nesta manhã, o governador solicitou ao comandante da Marinha Brasileira, almirante Júlio Moura, aeronaves para o deslocamento de tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros, o que deve ser providenciado nas próximas horas.

Segundo o comunicado, na quinta-feira Cabral irá visitar os locais atingidos. Na manhã de hoje, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, fez um sobrevoo na região e conversou com lideranças políticas sobre as ações que devem ser desenvolvidas nos próximos dias para evitar mais mortes.

Na nota, Cabral demonstrou solidariedade às famílias das vítimas. "O governador lamenta profundamente a perda de vidas nesta tragédia causada pelas chuvas e manifesta a sua solidariedade às famílias, inclusive às dos bombeiros que morreram no momento em que se deslocavam, em Friburgo, para cumprir, com a garra e a dedicação de sempre, o dever de salvar vidas".

Quatro bombeiros morreram e outros três estão desaparecidos após um deslizamento de terra na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo estava em uma viatura que se deslocava para prestar socorro a vítimas da chuva quando foi soterrada por um barranco que desabou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade