PUBLICIDADE

Política

Brasileiros vão às ruas de Miami em apoio aos protestos no país

18 jun 2013 - 22h28
Compartilhar

Centenas de brasileiros ocuparam nesta terça-feira a praça de Bayside, no centro de Miami, para demonstrar seu apoio às manifestações que estão ocorrendo várias cidades do Brasil.

Mensagens como "Miami apoia o Brasil", "O gigante acordou" e "Mãe, não se preocupe, estou mudando o Brasil!", estavam nos cartazes levados pelos manifestantes.

Outros faziam reivindicações diretas que diziam: "Quem precisa estádios? Queremos escolas", "Não precisamos de uma Copa do Mundo" e "Acorda Brasil".

Durante a manifestação os participantes protestaram contra o aumento da tarifa do transporte público, criticaram a corrupção e reivindicaram melhores serviços públicos, em sintonia com o que estão reivindicando os manifestantes Brasil afora.

Nesta terça-feira, milhares de pessoas voltaram às ruas de São Paulo e outras cidades para protestar. Foi a sexta manifestação realizada na capital paulista desde que a Prefeitura subiu o preço da passagem de ônibus de R$ 3 para R$ 3,20.

As manifestações foram convocadas pelas redes sociais por um movimento sem líderes aparentes, que diz não representar nenhum partido nem organização política.

EFE   
Compartilhar
Publicidade