PUBLICIDADE

Política

Brasil precisa de ambiente mais amigável, diz Dilma Rousseff

7 out 2015 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários
Dilma participa do 27º Congresso Brasileiro de Radiofusão com o tema O rádio e a TV na transição para o futuro, no Centro de Convenções Brasil 21
Dilma participa do 27º Congresso Brasileiro de Radiofusão com o tema O rádio e a TV na transição para o futuro, no Centro de Convenções Brasil 21
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse, nessa terça-feira (6), que o Brasil vive um momento com "acentuadas divergências" que carecem de um "ambiente mais amigável". Segundo ela, o País precisa respeitar o “direito ao contraditório” e a “imparcialidade nos julgamentos”. Em uma época de democratização do acesso à informação, defendeu, deve-se valorizar a diversidade.

Siga Terra Notícias no Twitter

“Em um momento de acentuadas divergências, são fundamentais os eventos de serenidade, apaziguamento, respeito às diferenças, formação de consensos e busca de um ambiente mais ameno e amigável no País. É imperativo que cada espaço público de divulgação de ideias e informações seja espaço nobre de apreço pela verdade e de representação da pluralidade de opiniões”, disse.

Dilma discursou na abertura do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão e defendeu a liberdade de imprensa e de expressão. Para uma plateia de diretores de emissoras de rádio e TV, a presidente afirmou que as pessoas devem ser livres para “criticar, apoiar governos e partidos políticos ou criticá-los”.

“A liberdade de expressão é liberdade de ir às ruas para reivindicar direitos ou simplesmente protestar. Exige que todos nós possamos defender seus interesses e projetos sem qualquer censura do Estado, sem censura de qualquer tipo”. Para Dilma, a tarefa de defender esses princípios cabe a “todos: governantes, políticos, acadêmicos e formadores de opiniões”.

Dilma pede que novos ministros façam mais com menos recursos:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade