PUBLICIDADE

Política

Brasil não está preparado para negro na presidência, diz Barbosa

28 jul 2013 - 09h34
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou que seja candidato para a presidência em 2014 e afirmou que o País ainda não está preparado para um presidente negro. Segundo ele, ainda há "bolsões de intolerância" que, "no momento em que um candidato negro se apresente, se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato". 

Barbosa afirmou que nunca pensou em se envolver com política e que não tem laços com qualquer partido. Ele atribuiu a manifestalçoes espontãneas da população o fato de seu nome ter aparecido em pesquisas eleitorais recentes. Apesar de negar a candidatura, ele diz que já há campanhas na mídia contra sua pessoa e tentou esclarecer duas polêmicas recentes em que seu nome esteve envolvido. 

Barbosa negou que não teria cumprimentado a presidente Dilma Rousseff durante evento com o Papa no Rio de Janeiro, afirmando que conversou longamente com a mandatária naquela ocasião. Ele também questionou a divulgação da compra de um imóvel em Miami, dizendo se tratar de um apartamento modesto comprado com o seu dinheiro, sem qualquer irregularidade. 

De acordo com a Folhapress, Barbosa foi submetido a um procedimento de rotina em um hospital de Brasília, na manhã de sábado, para tratamento de dores nas costas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade