PUBLICIDADE

Política

Brasil e Equador assinam memorando para luta contra o crime organizado

30 jul 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes dos Ministérios Públicos de Brasil e Equador assinaram nesta quinta-feira em Brasília um memorando para enfrentar o crime organizado, em particular o tráfico de pessoas, de drogas, a lavagem de dinheiro e os crimes cibernéticos, informou hoje a Procuradoria Geral do Equador.

A procuradoria equatoriana e a Procuradoria Geral da República do Brasil também ratificaram com esse acordo sua responsabilidade na luta para evitar a impunidade em graves violações dos direitos humanos.

O procurador-geral equatoriano e presidente da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp), Galo Chiriboga, agradeceu a abertura do procurador-geral Rodrigo Janot para colaborar e fortalecer as investigações dos crimes transnacionais e de casos nos quais é necessária uma assistência internacional direta.

Janot, por sua vez, ratificou sua parceria com o Equador através da troca de experiências positivas.

O memorando se baseia no Acordo para Incentivar a Cooperação e a Assistência Legal Mútua entre os Integrantes da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos, assinado em dezembro de 2003, segundo um comunicado da Procuradoria Geral do Equador.

Chiriboga aproveitou a ocasião para reiterar o convite a Janot para comparecer à 23ª Assembleia Geral Ordinária da Aiamp, que será realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre os dias 28 e 30 de outubro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade