PUBLICIDADE

Brasil e Cuba fazem acordo para ampliar cooperação esportiva

11 fev 2013 - 19h34
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Brasil e Cuba fizeram nesta segunda-feira em Havana um acordo que visa ampliar a cooperação esportiva com o estabelecimento do Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Programa de Atividades para o período 2013-2016, informa a imprensa cubana.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que realiza uma visita oficial à ilha, disse que através desse acordo poderão ser aumentadas as colaborações de treinadores, a capacitação destes, as bases de treino e a solidificação do trabalho científico vinculado ao esporte.

"Esperamos levar adiante este projeto e desenvolvê-lo como os senhores, que ao longo de tantos anos demonstraram que o esporte é um direito do povo", ressaltou Rebelo após o encontro com o presidente do Instituto Cubano de Esportes, Christian Jiménez.

O acordo contempla fundamentalmente o esporte para pessoas com incapacidade, comunitário, popular, de massas e de alto rendimento.

A agenda do ministro na ilha inclui visitas a centros esportivos, ao Laboratório de Controle Antidoping de Havana e um encontro com os medalhistas cubanos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade