PUBLICIDADE

Política

Blogueira cubana envia carta a Dilma a uma semana de visita

24 jan 2012 - 13h40
(atualizado às 14h17)
Compartilhar

O Itamaraty divulgou nesta terça-feira que a blogueira cubana Yoani Sánchez enviou uma carta a presidente Dilma Rousseff, uma semana antes da viagem da governante ao país caribenho. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores brasileiro contou que a carta foi entregue na Embaixada Brasileira em Havana e chegará às mãos da presidente.

Recentemente, Yoani Sánchez divulgou um vídeo na internet dirigido a Dilma pedindo que interceda por ela perante o presidente cubano, Raúl Castro, para que obtenha permissão para deixar o país. Yoani Sánchez recebeu diversos prêmios por seu blog 'Generación Y', que desde 2007 faz duras críticas ao regime cubano.

Dilma fará sua primeira visita oficial a Cuba no próximo dia 31 de janeiro. Ela ficará dois dias no país e depois segue para o Haiti. Na semana passada, o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, viajou a Havana para preparar a visita de Dilma, que incluirá em sua agenda questões de cooperação econômica e infraestruturas nas áreas de educação e saúde.

Dilma participou, junto a Haddad, da abertura do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva
Dilma participou, junto a Haddad, da abertura do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade