PUBLICIDADE

Política

Berzoini atribui mal-estar de Lula a ritmo intenso

28 jan 2010 - 13h35
(atualizado às 14h17)
Compartilhar

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), afirmou nesta quinta-feira que a crise de hipertensão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 64 anos, se deveu ao ritmo intenso de trabalho. O petista considera o mal-estar passageiro, mas afirmou que o presidente não realizou em 2009 seu check-up de saúde anual.

"Com a saúde do Lula está tudo bem. Ele teve uma crise de hipertensão, mas não é hipertenso, decorre do cansaço", disse Berzoini. "No ano passado ele não fez check-up, todo ano ele faz", afirmou.

Na quarta-feira, Lula foi internado no Real Hospital Português, em Recife (PE), após ter apresentado pressão arterial alta, 18 por 12, segundo a presidência da República. Ele passou a noite no hospital e tomou diuréticos.

Lula cumpriu extensa agenda em Pernambuco e passou o dia sentindo-se indisposto com um incômodo no peito. Nesta quinta, após receber alta, Lula desembarcou em São Paulo e foi para sua casa em São Bernardo do Campo (SP).

Berzoini, que afirmou já ter sofrido uma crise similar em 2007, quando a pressão chegou a 17, afirmou que, se tivesse um número de compromissos de trabalho como o do presidente, já teria caído doente. "Se eu fizer a agenda dele, vou para a cama em 10 dias. Lula trabalha 16 horas por dia", disse.

O presidente do partido afirmou ainda que recebeu as informações por intermédio do Palácio do Planalto e que não pretende telefonar para não incomodar o descanso de Lula. "O bom senso é não procurá-lo", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade