PUBLICIDADE

Política

Áudio mostra que Demóstenes usou cargo para beneficiar Cachoeira

30 mar 2012 - 09h23
(atualizado às 10h24)
Compartilhar

Em novas gravações da Polícia Federal, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) aparece usando o cargo de parlamentar para beneficiar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por chefiar a exploração ilegal de caça-níqueis e outros jogos em Goiás. Nas escutas, Demóstenes acerta com Cachoeira um suposto lobby pela legalização dos jogos de azar no Congresso Nacional.

As conversas foram gravadas pela Polícia Federal em 2009, durante a Operação Vegas. Em um dos diálogos, os dois discutem mudanças no projeto que tramitava no Senado sobre a legalização dos jogos de azar no Brasil. Cachoeira manda Demóstenes fazer um levantamento sobre o projeto.

Em outra conversa, o senador pede que Cachoeira pague o frete de um avião de táxi-aéreo, no valor de R$ 3 mil, segundo o jornal O Globo. No mesmo diálogo, o contraventor pede que Demóstenes interceda num processo judicial referente a um delegado e três agentes da Polícia Civil de Anápolis acusados de tortura e extorsão.

Em outra escuta, os dois também conversaram sobre um milionário "negócio" em andamento na Infraero. Na ocasião, Demóstenes teria usado a autoridade de relator da CPI do Apagão Aéreo para levantar informações e sondar contratos de informática na estatal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade