PUBLICIDADE

Política

Associação de gays e lésbicas agradece a Lula por apoio

11 mai 2011 - 16h58
Compartilhar

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou na terça-feira uma carta ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva agradecendo o apoio de sua gestão na promoção da cidadania da população LGBT, "em especial os esforços que resultaram no reconhecimento como 'entidade familiar' a união estável entre casais homoafetivos" a partir do julgamento do Supremo Tribunal Federal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria do ex-presidente.

Como exemplos do apoio, a entidade cita o Programa Brasil Sem Homofobia, a 1ª Conferência Nacional LGBT e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. "Recebemos também o firme apoio da Advocacia-Geral da União e daProcuradoria-Geral da República, que foram convictas em afirmar a igualdade de direitos para a população LGBT", acrescenta a nota.

A entidade ressalta a importância do julgamento do STF da semana passada, dizendo que "representa um passo importantíssimo para os direitos humanos", e que a ABGLT está convencida de que "resultará na diminuição do preconceito, do estigma e da discriminação" do grupo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade