PUBLICIDADE

Política

Arruda deve afastar secretária para blindar investigação no DF

7 dez 2009 - 16h17
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Marina Mello
Direto de Brasília

O governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) deve tentar uma manobra nesta segunda-feira para garantir que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa seja presidida por uma aliada a seu governo. É a CCJ que vai decidir se os pedidos de impeachment contra ele serão levados adiante ou não.

Arruda deve exonerar em breve a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Eliana Pedrosa (DEM), para que ela retorne à Câmara Legislativa e assuma a presidência da CCJ.

Depois do escândalo do suposto mensalão do DEM, o então presidente da CCJ, deputado Rogério Ulysses (PSB), se afastou do cargo para evitar "constrangimentos" nas investigações. Quem assumiu seu lugar foi o deputado Raad Mansouh (DEM), que é suplente de Eliana Pedrosa.

Porém, Masouh já deu declarações de que não iria engavetar qualquer pedido de impeachment contra Arruda e que iria atuar com imparcialidade.

Desta forma, circula nos bastidores a informação de que a deputada distrital Eliana Pedrosa, que é aliada a Arruda, estaria se preparando para voltar à atividade legislativa com o intuito de abrandar as denúncias contra Arruda na CCJ.

A assessoria de imprensa da deputada ainda não confirma a informação.

O deputado Mansouh está em reunião e deverá em instantes confirmar seu possível afastamento da CCJ.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade