PUBLICIDADE

Política

Aprovação do governo Dilma despenca de 55% para 31%, diz CNI

25 jul 2013 - 14h07
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 55% para 31% da população, segundo dados divulgados nesta quinta-feira da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o instituto Ibope. Em junho, pouco mais da metade dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Em julho, esse percentual caiu para 31%. Em contrapartida, no mês passado 13% da população considerava o governo ruim ou péssimo, número que subiu para 33% conforme os dados da pesquisa divulgada hoje. 

De acordo com a apuração, a queda na popularidade da mandatária começou com a alta da inflação e se intensificou após o início das manifestações que tomaram conta do País pouco antes da Copa das Confederações.

A avaliação da maneira de governar de Dilma caiu de 71% em junho para 45% em julho, número inferior ao daqueles que desaprovam a forma de governar da presidente, que atingiu 49%. Os demais, 6% dos entrevistados, não souberam responder à pergunta. A confiança dos eleitores na presidente também caiu desde o mês passado, quando 67% deles afirmaram confiar em Dilma. Esse percentual caiu para 45% em julho, contra 50% dos entrevistados que afirmaram não confiar na presidente.

Os entrevistados também acreditam que o governo Dilma Rousseff piorou em comparação com o seu antecessor Lula. Em junho, 73% disseram que a mandatária era melhor ou igual a Lula, enquanto na pesquisa deste mês esse percentual caiu para 52%. Em contrapartida, os que acreditam que a presidente faz um governo pior do que o de Lula passou de 25% para 46% entre junho e julho. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade