PUBLICIDADE

Política

Após romper com governo, 'Dilma Bolada' defende a presidente

Pelo Twitter, a personagem criada pelo publicitário Jeferson Monteiro lançou a hashtag #DilmaNaVeiaCunhaNaCadeia

2 dez 2015 - 21h47
(atualizado em 4/12/2015 às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois meses depois de anunciar rompimento com o governo federal, a personagem Dilma Bolada volta a defender a presidente Dilma Rousseff - minutos após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciar que aceitou um processo de impeachment.

Siga Terra Notícias no Twitter

Pelo Twitter, a personagem criada pelo publicitário Jeferson Monteiro divulgou uma montagem em que Dilma aparece vestida como a protagonista da série Jogos Vorazes, junto à frase: "Já estou pronta para a batalha! Pode vir, Cunha!".

Em 30 de setembro, Dilma Bolada dissera que Dilma não precisava de seu apoio, já que "tem o do PMDB para que se mantenha no cargo".

"Dilma não precisa do meu apoio no governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está", disse então Dilma Bolada.

O comentário prosseguia: "Trocou o governo pelo cargo. Não é o governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos (...) Agora o que nos resta é repetir os versos de Beth Carvalho: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão."

Na tarde desta quarta-feira (2), porém, o discurso mudou. Pelo Twitter, a personagem lançou a hashtag #DilmaNaVeiaCunhaNaCadeia, em defesa da presidente.

Na tarde desta quarta-feira, porém, o discurso mudou. Pelo Twitter, a personagem lançou a hashtag #DilmaNaVeiaCunhaNaCadeia, em defesa da presidente
Na tarde desta quarta-feira, porém, o discurso mudou. Pelo Twitter, a personagem lançou a hashtag #DilmaNaVeiaCunhaNaCadeia, em defesa da presidente
Foto: Jeferson Monteiro/Facebook / Reprodução

Pelo Facebook, Dilma Bolada publicou a montagem de Jogos Vorazes, com a frase: "Que os jogos comecem e que a sorte esteja sempre a seu favor".

Até o fechamento desta reportagem, a publicação tinha acumulado mais de 33 mil curtidas e 6,1 mil compartilhamentos em duas horas.

O processo de impeachment da presidente foi aceito nesta quarta por Eduardo Cunha, após meses de ameaças.

Pelo Facebook, o peemedebista disse que atendeu "ao pedido das ruas". "As manifestações populares que ocorreram no Brasil inteiro - em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto - não foram em vão!", diz o texto, em referência aos protestos pedindo o afastamento da petista.

Foto: @dilmabr/Twitter / O processo de impeachment da presidente foi aceito nesta quarta por Eduardo Cunha, após meses de ameaças

Dilma Rousseff, por sua vez, transmitiu ao vivo o pronunciamento em que comentou o pedido de impeachment.

"São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam este pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público".

Em referência a Cunha, Dilma afirmou que "não possuo conta no exterior nem ocultei do conhecimento público a existência de bens pessoais. Nunca coagi ou tentei coagir instituições ou pessoas na busca de satisfazer meus interesses".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade