PUBLICIDADE

Política

Após reunião com Dilma, Dornelles diz que PP fica com Cidade

15 dez 2010 - 17h54
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

O presidente do Partido Progressista (PP), senador Francisco Dornelles (RJ), reuniu-se nesta quarta-feira com a presidente eleita Dilma Rousseff e, após o encontro, afirmou que a sigla continuará a comandar o Ministério das Cidades.

"Nós temos hoje o Ministério das Cidades e gostaríamos de manter na órbita do PP o Ministério das Cidades. E ela é livre para escolher o nome que ela quiser. Ela disse que vai discutir e depois nos dará a resposta", disse o parlamentar.

Dornelles afirmou que todos os integrantes do partido têm qualidades para ocupar a pasta e que não fez nenhuma indicação para Dilma. "Não sugeri nomes à presidente, todos os filiados ao PP são excelentes nomes para ocupar o Ministério das Cidades", disse Dornelles.

Atualmente, a pasta é comandada pelo progressista Marcio Fortes.

Ministros anunciados

Na última quarta-feira, Dilma nomeou 10 ministros para seu futuro governo, entre os quais estão cinco do PMDB e três mulheres. Foram anunciados os seguintes nomes do PMDB: o senador Garibaldi Alves Filho para o Ministério da Previdência, o ex-ministro e senador Edison Lobão para retornar ao comando do Ministério de Minas e Energia, o deputado federal Pedro Novais para assumir o Ministério do Turismo, o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para continuar no cargo, e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Dilma também anunciou outros cinco ministros: a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para o Ministério da Pesca e Aquicultura, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a jornalista Helena Chagas, atual assessora de imprensa da transição, para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para o Ministério das Comunicações, e o senador Alfredo Nascimento (PR -AM) para voltar ao comando do Ministério dos Transportes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade