PUBLICIDADE

Política

Após PSC manter Feliciano na CDH, presidente da Câmara convoca líderes

Segundo Henrique Alves, objetivo da reunião é discutir a decisão do PSC de manter o pastor na presidência da Comissão de Direitos Humanos

26 mar 2013 - 17h51
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputado do PSC é alvo de críticas de ativistas por conta de comentários considerados racistas e homofóbicos
Deputado do PSC é alvo de críticas de ativistas por conta de comentários considerados racistas e homofóbicos
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para a noite desta terça-feira uma reunião de líderes de bancadas para discutir a decisão do PSC de manter o deputado Pastor Marco Feliciano (SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH). Segundo Alves, "a indicação da semana passada não era essa, mas sim buscar uma solução para harmonizar os trabalhos do colegiado". As informações são da Agência Câmara.

Desde a eleição de Feliciano, no último dia 7, manifestantes que acusam o deputado de ter feito afirmações racistas e homofóbicas fazem protestos nas reuniões da CDH, impedindo os trabalhos na comissão. O deputado nega todas as acusações.

Henrique disse ainda que a decisão do PSC tem que ser respeitada, e que convocou as lideranças para que o assunto seja discutido mais democraticamente. A reunião de líderes deve ser realizada às 19h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade