PUBLICIDADE

Política

Após prisões, Psol e PDT pedem convocação de ministro do Turismo

9 ago 2011 - 15h47
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Os deputados Ivan Valente (Psol-SP) e José Antônio Reguffe (PDT-DF) protocolaram, no início da tarde desta terça-feira, requerimento de convocação do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB). O requerimento foi apresentado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e deve ser votado na reunião de quarta-feira.

Para Valente, o ministro deve prestar esclarecimentos sobre os indícios de desvios de recursos e irregularidades em convênios de qualificação com entidades, já que as supostas ilegalidades lesam o interesse público, a ética política e a qualidade dos serviços públicos. Segundo ele, a Comissão é apropriada para ouvir o ministro, pois atua na defesa do contribuinte, do cidadão e do consumidor.

Os indícios de irregularidades no Ministério do Turismo provocaram uma investigação que resultou na operação Voucher da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã, quando foram cumpridos 35 mandados de prisão (dentre 38) e sete de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Macapá. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação, cujas penas podem chegar a 12 anos de detenção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade