PUBLICIDADE

Política

Após polêmica, Agnelo exonera secretário de Saúde no DF

Decisão foi tomada depois que Miziara declarou que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite

22 ago 2014 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado nesta quinta-feira pelo próprio Miziara (foto)</p>
Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado nesta quinta-feira pelo próprio Miziara (foto)
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Distrito Federal, a exoneração do secretário de Saúde, Elias Miziara. A decisão foi tomada depois que Miziara declarou, em entrevista ao jornal Bom Dia DF, da TV Globo, que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite. O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto, José Bonifácio Carreira Alvim.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado nesta quinta-feira (21) pelo próprio Miziara ao governador Agnelo Queiroz. “O objetivo deste ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”, destacou o órgão.

Miziara havia assumido o comando da secretaria há cerca de dois meses no lugar de Rafael Barbosa, que se afastou para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade