PUBLICIDADE

Política

Após críticas, Dilma compara Serra a "biruta de aeroporto"

19 abr 2010 - 16h28
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Laryssa Borges
Sandro Lima
Direto de Brasília

A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, criticou nesta segunda-feira os comentários de seu adversário na corrida presidencial, José Serra, e disse que o tucano é como uma "biruta de aeroporto". Nesta manhã, em Minas Gerais, Serra fez críticas à gestão petista após alguns dias elogiando conquistas do governo Lula.

Questionada se seu adversário era "lobo em pele de cordeiro", como ela própria já havia classificado seus oponentes, ironizou: "está mais para biruta de aeroporto. Está cada dia de um jeito".

"É impossível tentar passar pelo que não é", disse Dilma em resposta ao político tucano, cujo partido, segundo ela, condena o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do País, mas ao mesmo tempo se dispõe a desenvolver projetos assistencialistas em prol de pessoas carentes.

"Se foram oposição por sete anos e meio, não se pode esquecer que criticaram o Bolsa Família, falaram que era Bolsa Esmola. E depois pararam quando a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a reconhecer o programa como um dos melhores do mundo", declarou.

Também em resposta aos políticos adversários, a pré-candidata petista rebateu as críticas de que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma mera "lista de obras". O PAC, cujo orçamento ultrapassa os R$ 600 bilhões, é um conjunto de obras de infraestrutura considerado prioritário para a gestão Lula.

"O PAC não é uma lista de obras. É um imenso esforço para fazer que o nosso País volte a investir", declarou, citando o desenvolvimento de projetos como a usina hidrelétrica de jirau e Santo Antonio, no rio Madeira, e a transposição de água do rio São Francisco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade